ACONTECIMENTOS DOS ÚLTIMOS DIAS PARTE 3

O MONUMENTO AOS PRACINHAS

Agora que você conhece um pouco sobre “ECUMENISMO” e também “A MAÇONARIA E SEUS SÍMBOLOS”, uma das participantes destes movimentos religiosos; queremos exibir a você o “MONUMENTO AOS PRACINHAS” no Rio de Janeiro, palco de um dos mais polêmicos shows promovidos pela “REDE GLOBO DE TV” no ultimo dia 18 de dezembro de 2011.

Monumento aos Pracinhas

O Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como “Monumento aos Pracinhas”, foi inaugurado em 1960 para abrigar os restos mortais dos soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra que, à época do conflito, haviam sido depositados no Cemitério de Pistóia, na Itália, e depois de inaugurado o gigantesco mausoléu, foram trasladados os restos mortais dos combatentes para o local no Rio de Janeiro.

A construção, erguida, portanto, em memória aos 468 soldados que tombaram na Itália, é um verdadeiro mausoléu que possui guardados em seu subsolo os túmulos desses soldados.

O monumento, projetado pelos arquitetos Marcos Konder Netto e Hélio Ribas Marinho, localiza-se no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. O Monumento, que faz parte do conjunto paisagístico do Parque do Flamengo, tombado pelo IPHAN, é guardado por um revezamento das três forças armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica. Todo primeiro domingo do mês de outubro, é realizada a cerimônia da troca de guarda festiva, quando a Marinha passa a guarda do monumento para a Aeronáutica, por exemplo. Além de cerimônias militares ele é palco também de diversas celebrações populares, como foram as Missas rezadas pelo Papa João Paulo II em suas duas vindas à cidade, em 1982 e 1998.

Uma das cerimônias marcantes realizadas no local foi o 46º aniversário do “Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial”, que de acordo com o site criado pelo falecido Roberto Graciani, (Preservador da memória deste Patrimônio),  o “Monumento aos Pracinhas” foi palco, acreditem, de um culto “ECUMÊNICO”, onde se reuniram cinco (5) lideranças de “religiões” prevalecentes neste pais.  Leia trechos retirados do site de Graciani:

“O Rabino STAUBER recorda o quanto seus correligionários tanto devem aos soldados brasileiros que ali repousam, seguido pelas palavras do Comandante Capelão Católico BARBOSA, do 1°. DN, reverenciando os bravos pracinhas, lembra que aqueles que confiam no Senhor não se decepcionarão. O Capitão Capelão Evangélico XAVIER do CML faz uma elegia aos heróis que com suas vidas nos deram um legado de liberdade e democracia, seguido pelo Coronel NASCIMENTO, representando a Cruzada Militar Espírita, “evocando” os que tombaram lutando, e diante dos quais estamos, admirando suas “luzes irradiantes”. O Coronel OLIVEIRA, representante da Igreja Messiânica do Brasil finaliza com a lembrança do Marechal Mascarenhas, Comandante da FEB.”

DE ACORDO COM O SITE DE GRACIANI, A FESTA TERMINA COM UM MISTERIOSO ACONTECIMENTO SOBRENATURAL, LEIA O TRECHO RETIRADO DO SITE: “A festa vai terminando. Os convidados retornam às suas casas. No caminho para o estacionamento, um senhor idoso, roupas humildes, a barba por fazer. Teria sido um ex-combatente? Sempre aparecem veteranos quando há solenidades no Monumento”. “Às vezes se fazem presentes apenas à distância, às vezes alguém os reconhece como antigos heróis de cruentas batalhas. De repente ele desapareceu. Mas como, tão rápido?”

“O Todo Poderoso embala as almas dos que foram justos sobre a Terra, as protege, e às vezes permite que elas retornem a este Vale de Lágrimas, em fugaz descida. As nuvens brancas como flocos de algodão sobre os gramados verdes do Parque do Flamengo e o vento que sopra da baía evocam lembranças dos céus e dos mares desafiados pelos nossos valentes pracinhas.”

“Saímos com uma certeza. Eles estiveram sim ali pelo alto observando, em jubilo pela recordação dos seus feitos heróicos.”

Homenagens à parte, nosso interesse é mostrar a realidade que esta em oculto, se é que podemos assim dizer, pois ficou bem esclarecido, que neste local se realizam varias cerimônias, incluindo, de acordo com a Bíblia Sagrada, cerimônias pagãs.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (1 Timóteo 4:1)

De acordo com a bíblia, aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir: Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir”(Jó 7:9).

Sabemos também que os espíritos que vagam na terra são na verdade demônios: Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí”. (Lucas 11:24) Jesus explica isso claramente neste versículo.

Porém não queremos perder nosso foco, de acordo com os relatos acima do saudoso Roberto Graciani, participou deste “CULTO ECUMÊNICO”CRUZADA DOS MILITARES ESPIRITAS” (CME),  fundada em 10 de dezembro de 1944, que objetiva especificamente atuar nas Forças Armadas e nas Forças Auxiliares, procurando congregar, sob sua bandeira, os militares que professam o Espiritismo, conforme definido na Codificação Kardequiana (Visão espírita que crer que pode falar com “espíritos de pessoas mortas”  que vagam na terra). No dia 10 de dezembro de 2011 a “CRUZADA DOS MILITARES ESPIRITAS” estaria comemorando seu 68º aniversário, data em que também foi realizado o Show Gospel Promessas da “REDE GLOBO”, “COINCIDENTEMENTE” no mesmo local onde a instituição espirita costuma realizar suas comemorações anuais, pois trata-se de um monumento histórico, que fica exclusivamente a disposição das Forças Armadas do brasil: Exército, Marinha e Aeronáutica, mas por ocasião não se sabe qual, foi cedido para a realização do show “GOSPEL” da  “REDE GLOBO”… Mistérios a parte, chegamos ao ponto chave de nossa série de documentários. Para você concluir conosco este raciocínio continue lendo nossa série, leia ACONTECIMENTOS DOS ÚLTIMOS DIAS PARTE 4. “A REDE GLOBO E AS SIMBOLOGIAS PAGÃS”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s